Nossa história

História do Grupo de Esportiva 

No ano de 2006  trabalhava no Departamento de Ortopedia do Hospital Puc Campinas , e com a experiência de ter sido médico do Guarani Futebol Clube, e ter feito cursos na área de esportiva,  tive a idéia de organizar um ambulatório para atendimentos de atletas. 

O projeto foi aprovado pelo então chefe Dr José Luiz Amim Zabeu, que com muito apoio nos incentivou na formação desse novo ambulatório.

Convidei no ano seguinte o Dr Roberto Nishimura, especialista em ortopedia e médico do esporte, que atua até hoje como médico da Associação Atlética Ponte Preta, para compor a primeira formação do novo Grupo de Traumatologia Esportiva da Puc. Nosso grupo foi pioneiro no interior do estado de São Paulo  nesse tipo de atendimento especializado.

Nos anos seguintes conseguimos progressivamente nos organizar e crescer, com aumento do número de atendimentos, cirurgias, voluntários, produção de trabalhos científicos e participação de congressos na área de esportiva, sendo atualmente reconhecido como centro de formação de residentes, com nossa especialização(fellow) em traumatologia esportiva para ortopedistas, com duração de um ano.

Há 2 anos, após 11 anos na chefia do Grupo de Esportiva, convidei para assumir a chefia o Dr Luccas Franco Betencourt Nunes, ex-aluno e ex-residente do nosso  serviço, que atuava há anos como assistente do grupo, dando assim continuidade com excelência no atendimento e pesquisa na área de medicina e traumatologia esportiva.

Dr Carlos Augusto de Mattos

Fundador do Grupo de Artroscopia e Trauma Esportivo

Chefe do Departamento de Ortopedia Puc-Campinas

Diretor Clínico Hospital Puc-Campinas